domingo, 19 de abril de 2009

Ainda que me sufoque.

Às vezes o que sinto é um medo de sonhar, como agora.
Medo de sonhar com coisas que nunca serão verdade, medo de acreditar demais em mim. Medo de no fim, ver que fui tola por pensar que seria tantas coisas, que faria tantas coisas.
Mas na maior parte do tempo, sonho alto.
Sonho alto e sem medo. Acredito em possibilidades sem nexo, às vezes até estúpidas. Me vejo abraçando o mundo, amando, vivendo, num futuro que não passa de um sonho. Para uma pessoa com tantos altos e baixos, sonho com certas extravagâncias e exageros incomuns. Para quem acredita tão pouco no presente, parece absurdo imaginar e fantasiar um futuro assim, tão incrível.
Talvez seja assim pois sempre penso que amanhã minha vida vai começar. Sonho com um momento em que as coisas começarão a andar. O exato momento em que eu descobrirei quem eu sou e por que estou aqui, descobrirei meus talentos, meus vícios e virtudes. O momento em que terei a alma completa o bastante para começar o que devo fazer.
Mas enquanto isso não acontece, me limito a escrever sobre coisas que talvez não façam sentido para quem as ler algum dia, e talvez não façam sentido algum nem para mim, mas confortam e geram mais um turbilhão de sonhos que, inúteis ou não, vão formar uma parte de mim algum dia ou então serão simplesmente a prova de que apesar de tudo, sempre acreditei que podia algo mais.

Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Tabacaria, Álvaro de Campos.

9 comentários:

  1. Esse texto faz todo o sentido, e diz oq todos nós realmente sentimos.
    Sempre pensamos q o amanha é o inicio de tudo, temos medo de buscar o que queremos por medo de voltar sem nada ou machucadas. Mas pior ainda é quando você deixa de lutar por aquilo que quer por medo de perder, é aii que acabamos perdendo mesmo.
    A gente sempre pode, basta correr atrás e lutar pelo seu sonho, que as vezes pode se realizar da melhor forma, que nem imaginamos.
    Vale a pena correr esse risco!!!


    BeiijãO pra todos!!

    ResponderExcluir
  2. Uma frase que cabe bem para esse texto é :"Não deixe que o medo de perder te impeça de sonhar e tentar".
    Gostei muito do que foi escrito,somos extremamente reprimidos em vários momentos de nossa vida e desistimos de sonhos que são pedaços do nosso ser.
    Achei muito boa essa mensagem deixada,que não devemos fugir dos nossos desejos.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Profundo demais seu texto, vou levar para as aulas de filosofia da minha escola, haha!

    ResponderExcluir
  4. Somente pessoas especiais escrevem e dizem coisas especiais com realidade e firmeza.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu vii seu texto na revista atrevida, e vim rapidiinho aqe comentaar; muiito liindo elle! parabens!

    ResponderExcluir
  6. Ameii esse texto a pimeira vez que eu li foi na revista Atrevida,Eu nunca tinha lido um texto tão bonito como esse eu amei amei amei e nunca vou cansar de repetir a palavra amei

    ResponderExcluir
  7. Nossa Paraabéns que texto lindo , estava aqui futucando o seu Blog ,e fui bem fundo mesmo em .
    o texto è maravilhoso , gostaria que você olhasse um pouco o meu blog , esta bem simples ainda , é so o começo http://pallomav.blogspot.com .
    Obrigadoo

    ResponderExcluir