terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Olhos que Faltam

Você olhava para mim como se soubesse de onde vim, quem sou e o que busco.
Você olhava para mim e eu sentia vergonha e euforia.
Você olhava para mim fixamente e eu, sem saber, fazia o mesmo. Não havia mundo algum ao nosso redor. Eram meus olhos e os seus, uns perseguindo aos outros, indo fundo para tentar decifrar o futuro que cabia dentro deles, quando na realidade só cabiam olhos dentro de olhos. Os meus e os seus.
Não sobravam sentidos nem ações. Eu tinha algo para dizer, mas o quê? E seus lábios não se moviam, suas mãos estavam mortas. Não havia nada para se fazer enquanto o encanto não quebrasse. Você olhava para mim e eu andava em sua direção.
Meus passos doíam. Meu coração não batia, vibrava. E seus olhos seguiam presos aos meus, seus lábios me davam um sorriso de presente. Eu olhava para você e sorria. O peito latejava e a dor era de cura. Você olhava para mim e tudo era curado.
Você tocou em minhas mãos e o mundo voltou a rodar. Você me abraçou e tudo voltou a fazer sentido. Você tremia, eu chorava. Tudo acontecia do modo e no tempo certo. Você olhava para mim e seu olhar dizia poesias belas. Eu chorava, sem ver por trás das lágrimas. Tudo ficava embaçado e meu amor me corroía por dentro.
Eu me deixava tragar pelos seus olhos, me permitia o luxo de perder a razão. Eu ia inconsciente, buscava com sede a força que me puxava. Você olhava para mim e me roubava a alma. Eu não me queixava e isso me corrompia.
Então você fechou os olhos e eu abri os meus. Era dia. A vida continuava.
Você não mais olhava para mim, e eu não mais chorava.
Estava Integralmente em mim, como antes.


"Minha inteligência tornou-se um coração cheio de pavor,
E é com minhas ideias que tremo, com a minha consciência de mim,
Com a substância essencial do meu ser abstracto
Que sufoco de incompreensível,
Que me esmago de ultratranscendente,
E deste medo, desta angústia, deste perigo do ultra-ser,
Não se pode fugir, não se pode fugir, não se pode fugir!"
(Álvaro de Campos)

3 comentários:

  1. Cada palavras,expressão,emoção..desse texto já senti na pele!

    ResponderExcluir
  2. parabéns, acho o modo como você escreve brilhante, admiro todos seus textos e o modo como você consegue desenvolvê-los.
    Mais uma vez parabéns e graças a você consegui ver que ter um blog não seria tão ruim. http://pensologoinvento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Otimooo Texto , parabens .
    Gostariaa que você olhasse o meu blog , é bem simples mais é so o começo , espero que goste http://pallomav.blogspot.com .

    ResponderExcluir