quinta-feira, 25 de junho de 2009

Vazio, doce Vazio.

É bom não precisar ser nada.
Existem dias que amanhecem frios e escuros e nesses dias, a claridade não se faz necessária. Nesses dias, eu sou só mais uma gota de chuva que não precisa ser nada e nem sabe por que está onde está. Ela apenas existe, e isso basta. Eu não preciso falar com ninguém ou sentir nada, eu só preciso estar onde estou, comigo mesma, vivendo um momento completamente desnecessário, que não contará nada para ninguém e por mais que eu não precise dele, não o rejeito também.
Não é preciso falar, nem sorrir, só é preciso existir por você mesmo.
Nesses dias, não importa que existam milhões de pessoas vivas por aí procurando o que fazer, ou tentando se desfazer de algo, não importa que o mundo gire, que a as vozes ecoem, que as crianças chorem, que o universo esteja se expandindo ou as geleiras estejam derretendo. Hoje não importa, e não me lembro de nada, só que quero estar aqui por mim e nada mais. Não se trata de egoísmo ou egocentrismo, nem amor próprio, nem nada. Exatamente nada. Não tem uma razão ou um objetivo. Não é nada hoje nem vai ser nada amanhã.
São tão poucas as vezes que podemos fingir que não existe nada ao nosso redor. Tão poucos os dias frios e escuros e tão poucos os momentos de mente vazia que quando eles ocorrem, é preciso aproveitar ao máximo o alívio e paz que trazem.
É bom não existir por um dia, vocês deviam tentar.


Chega através do dia de névoa alguma coisa do esquecimento,
Vem brandamente com a tarde a oportunidade da perda.
Adormeço sem dormir, ao relento da vida.

Chega Através, Álvaro de Campos.

2 comentários:

  1. Eu ja tentei.. E posso dizer que uma das melhores coisas.
    Essa semana digamos que eu estou desse jeito, com vontade de fikar sozinha, sem ninguem, comigo mesma.

    Adorei o post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ao ficar sozinha, ao esquecer o mundo lá fora eu me conheci. E posso dizer que essa foi a melhor sensação da minha vida, saber quem eu sou e seguir em frente assim, do meu jeito. Ótimo o post.

    ResponderExcluir